Outro livro que li em uma viagem e olha coincidentemente também era um romance, mas desta vez um conto de fada moderno.
A princesa adormecida é um livro de Paula Pimenta, publicado pela Galera Record.

Bem, a história é contada em duas partes, o início das duas partes me confundi um pouco, mas não por muitas páginas, (umas três), por ser narrado em primeira pessoa, você enxerga o mundo pelos olhos da Áurea ou Anna Rosa, a nossa querida personagem principal, ela é uma garota de 16 anos tímida e com tios superproteções e um passado meio nublado, já que ela quase não se lembrava (ou acreditava) nos seus primeiros anos de vida.

A história é uma versão moderna do conto A bela adormecida, de uma forma incrível, você vai se tornando parte do mundo de Áurea, algumas vezes até acaba se tornando um agente da CIA. A história traz algumas reviravoltas que deixam quem está lendo com o queixo caído.

Em relação aos outros personagens, os tios são pessoas maravilhosas e que fazem de tudo para ajuda Áurea, mesmo as vezes a protegendo até demais, tudo isso devido ao que ela passou. Já o Phil, não tem como não gostar dele, além de ser um personagem cativante, as palavras dele são muito doces, sendo ele um romântico nato, as amigas da Áurea são sensíveis aos problemas dela, tentando mostra a ela que existe um mundo fora dos portões do internato.

Uma das coisas que me fez gosta ainda mais do livro, foi a participação de uma personagem da Paula que também tem o próprio conto de fada moderno.
Então término dizendo corra na livraria mais próxima e compre, vai ler que nem vai sentir, com um ar mais doce na mente, tão doce quanto doce de leite puro (o que por sinal é uma delícia).























Deixe um comentário