O ano novo traz sempre cinco coisas: Esperança, alegria, arrependimento, nostalgia e gratidão. A esperança de poder fazer de novo, de tentar de novo, de melhorar, a esperança da paz, de coisas boas e de renovação.  A alegria das grandes realizações, dos pequenos momentos, das metas vencidas, da reunião de família, das conversas boas e de saber que mais um ano começa e uma nova chance de fazer histórias também. 


O arrependimento dos erros, das brigas, dos gritos, de pouco demonstrar, dos poucos "eu te amo" ditos, dos poucos beijos dados, dos poucos abraços, do pouco carinho feito, do pouco perdão dado, da velocidade do dia e da correria que fez perder momentos importantes.  A nostalgia que vem da recordação das boas memórias vividas, das rodas de família para contar os casos do ano, da lembrança perdida, das memórias com gostinho de quero mais. A nostalgia da beleza dos grandes momentos e a importância dos pequenos. 

A gratidão por 365 oportunidades, por 365 dias respirando, pela saúde, pelas bênçãos, pelos amigos, pelas vitórias, pelo pão de cada dia, pelos animais de estimação, pelo amor, pela família, pelas conversas e alegrias, pelo sustento, pelo carinho, pelos bons momentos até mesmo pelos ruins que nos ensinam algo, pelas descobertas. A gratidão por tudo que aconteceu e pelas novas coisas que virão.

 Ano novo é um momento de recomeços e de fim, de fazer memórias e de recordar, de sorrir e até mesmo chorar, de se preparar para mudanças, de aprender a se renovar, de deixar tudo de ruim para trás e entrar num novo ano em paz.


Deixe um comentário