Muitas coisas podem deixar-nos satisfeitos consigo mesmos, as vezes até fazer aquela bad ir embora rápido. Atualmente as pessoas sentem a necessidade de se sentirem satisfeitos, mas buscam em lugares errados esta satisfação, as vezes não diria errado, apenas não é a satisfação que necessitam. Certamente haverá momentos em que precisamos ser a satisfação que queremos.

1- Se olhe no espelho. Nos momentos de insatisfação temos a leve mania de não enxerga as cosias boas. Ache suas qualidades, ressalte-as. Não deixe que façam você pensar que é menos do que é (não seja egocêntrico, claro), suas capacidades não se baseiam no que acham de você, e sim no que você é e faz. Então vá para a frente de um espelho, e faça a lista fofa das suas qualidades. " Caraca, como eu sou bonita, inteligente e blá blá blá."

2- Tire um momento para você. (Momento de preferência mínima um dia). Deixe sua cabeça divagar um pouco. Diversas vezes a insatisfação vem resultante de uma falha, contudo nem sempre é uma FALHA, apenas pode ser algo inacabado, então relaxe um pouco, ponha as ideias em dia, se retire da rotina, o seu querido e amada cérebro, precisa de um descanso para agir de forma mais rápida, sem sobrecarga. Faça coisas que você gosta, libere muita endorfina, BE HAPPY.

3-Converse. Pode se fazer três "tipos" de conversa. 1) converse com seus amigos ou familiares, alguém que você confie, as pessoas tendem a nos animais, e algumas vezes apoio é apenas do que precisamos, de alguém que diga, "cara isso é bom, mas tenha paciência tudo começa do zero." 2) Se você não é do tipo que gosta de conversa, acha que as pessoas não vão te entender, coloque os fones de ouvido e deixe as músicas te escutarem, (clichê, talvez), as músicas tem um grande poder, que é acessar partes da nossa mente que palavras " normais " não conseguem, além de ser uma boa tática de relaxamento. 3) Converse com Deus, ele vai te entender com certeza.

4- Não se cobre absurdamente. Se cobrar é bom, mas tudo tem limite, e quando é ultrapassado não resulta em coisas boas. Quando você se cobra de forma abusiva, você se fere por dentro, se não alcançar o que você quer, se sente inferior. Coloque limites, não precisa ser baixo, mas também não é bom que seja na lua. Aí terá uma cobrança saudável, e se sentira satisfeito.

5- Seja Feliz. Seja você, entenda quem você é, saiba seus defeitos e suas qualidades também. Entenda seu cérebro e perdoe-o por chegar ao limite, que não é culpa de ninguém menos que sua, por não saber seus limites. Se expresse, entenda não só a se próprio mais a pessoas ao seu redor. Libere endorfina, sorria, deixe a alegria abundar na sua vida. Seja independente, não dependa das pessoas para se sentir satisfeito, apoio é bom, é, mas não é tudo. Em resumo SEJA FELIZ.



Texto inspirado no item 133 da lista 642 Coisas sobre as quais escrever.







Deixe um comentário