Nada mais clichê que primeiro amor, garotos, moda. Mas um clichê unido a uma boa escrita e uma personagem cativante, faz um livro "mucho" bom. "Entre Dois Amores", é um livro da Carolina Estrella, publicado pela editora Planeta. A capa é nada menos do que incrível, caso você seja como minha amiga que julga pela capa já vai gostar.


O livro é narrado em primeira, pela Heloísa, que esta no segundo ano e com algumas notas vermelhas em seu boletim, ela terá que administrar seu tempo entre seu amor, chamado maquina de costura e com aulas particulares, que incontáveis vezes enchem o saco. O que seria pior: aulas de sua matéria menos-menos preferida ou seu vizinho melequento de infância? Bem, a coitada da Heloísa ganhou na loteria pois teria os dois juntos.

O livro se desenrola de uma forma espontânea, com algumas coisas previsíveis. Em relação ao personagens, você odeia alguns, então acontece alguma coisa, você fica "quando eu te conheci você não era assim". Uma das partes mais cativantes são as diversas poesias, elas dão um ar mais doce à narrativa. Heloísa é bem pertinente quando quer ser, podendo ser bem mais que uma garota louca por moda e garotos, como eu a julguei no início e suas amigas foram as que mais trouxeram surpresas. Os garotos são muitíssimo bem descritos.

Algumas vezes me identifiquei com a Heloísa, mas, pra variar, ela fazia umas coisas que eu sinceramente não sabia "mais quem era ela".
Concluindo, é uma narrativa muito engraçada, você lê que nem vê a hora passar. Por mais que seja um pouco previsível, algumas coisas surgem de uma forma que você até se surpreende.


Ps: Li ele numa viagem e esta pareceu bem mais curta com essa boa companhia.
Ps(2): Os looks dela são um tanto que inusitados e outro de dar inveja.
Ps(3): O livro tem uma playlist, o que torna ainda mais legal.

Um Comentário