Se contar aqui uma história de uma família bagunçada, você não vera união. Muitas vezes julgamos as familias aléias e esquecemos de ver se a nossa tem união, se de vez enquanto não damos umas alfinetadas, se não fazemos grosseria. Uma das piores coisas que podemos fazer é usar nossas palavras como armas, mas não para defesa, para machucar, algumas vezes conciente outras incociente.

Uma briga em uma familia é como um copo de cristal que se quebra e pessoas pegam os cacos e rumam nas outras, mas a aqueles que não conseguem colocar para fora e engolem aqueles vidros, morrendo aos poucos.

Um das coisas que muitas vezes fazemos até mesmo inconsequentemente, é generalizar.A generalização é uma coisa horrível, pois ao invés de você caracterizar apenas um ser, você classifica todos de um único modo. Assim como a generalização, a comparação também é algo que machuca e esta algumas vezes nós fazemos com nos mesmos, deste modo acabamos nos sentido inferiores.

Dá para fazer uma lista das coisas que podem destruir uma familia, ou apenas a vida de uma pessoas, que se bem não é apenas.

Mas um jeito maravilhoso de fazer uma familia dá certo é tendo Deus como centro, ponha Deus em primeiro lugar e as outras coisas lhe serão acrescentadas (Mateus 6:33)

E que possamos colocar alegria em nossas familias, dizem que a melhor risada é aquela que deixa a barriga doendo depois, se bem que pelas causas certas...

Deixe um comentário