Era uma vez uma menina chamada Eleonor, seus pais eram pobres e viviam em um barraco perto de um rio, as águas daquele rio, serviam para banho, fazer comidas, para limpar e lavar as coisas. os pais da menina, mesmo com muita dificuldade fizeram de tudo para que a filha estudasse e fosse para uma faculdade.

Quando chegou as época de dela ir para a faculdade, seus pais não tinha dinheiro para pagar a sua faculdade, e uma patroa de mãe dela se compadeceu, e lhe deu o dinheiro para fazer o vestibular, ela passou, e no primeiro semestre e ela recebeu uma bolsa, por estar entre as melhores alunas de sua turma, depois de separar o que era de Deus como sua mãe lhe ensinaram, ela pegou o resto e deu para os pais, a mesma patroa que a ajudou a entrar na faculdade, deu um pequena casa para os pais dele, e que com ajuda da filha conseguiam mante-la. Anos mais tarde aquela mesma menina que recebeu a ajuda de um bondosa mulher, estava a caminha de seu consultório, ela já havia terminado seu faculdade de medicina, no caminho viu uma menina que pedia esmolas, Eleonor parou e perguntou a menina, por que ela fazia isso, ela respondeu que seu pai havia morrido anos atras e sua mãe doente, não podia trabalhar e sustentar os filhos, a medica perguntou se e a menina estudava, e ela disse que havia parado para ajudar a mãe.

Com o mesmo dom de compaixão que foi usado com ela, ela fez com a menina,ela pediu para ir ver a mãe dela. Quando chegou na casa, Eleonor, viu umas três crianças e um mulher em uma cama, Ela a levou para seu consultório e cuidou dela, e desde então ela ajuda aquela família.

Quantas vezes pessoas passam por nós e nos as ignoramos, como se elas fossem invisíveis. Uma boa ação gera outras boas ações. Que possamos agir como Jesus agiu. Muitas vezes um simples sorriso, deixa o dia de alguém mais feliz, uma palavra amiga, um consolo. Compaixão, tenha isso pois Deus tem todos os dias por você.



Deixe um comentário